É possível duplicar o viaduto Jânio Quadros, no centro de Limeira?

Questionamentos sobre o viaduto Jânio Quadros, que liga o bairro Boa Vista ao Centro, com a Rua Tiradentes logo à frente no sentido à região central, já foram feitas por ao menos dois vereadores de Limeira por meio de requerimento, como Julio César Pereira dos Santos (União Brasil) e, o mais recente, Hélder do Táxi (MDB). Ao primeiro, houve resposta recente, e positiva.

“Existe projeto de revitalização do viaduto Jânio Quadros no centro de Limeira? Qual a condição da estrutura do viaduto? Este viaduto possui algum dano estrutural devido ao tempo, ou outras condições? Existe projeto de duplicação deste viaduto? Se positivo, este processo envolverá desapropriações no local?”, questionou, entre outras, o vereador Hélder. A este requerimento, a Prefeitura ainda tem prazo para responder.

Ao requerimento do vereador Julio, a Secretaria de Mobilidade Urbana respondeu, em maio, que no Plano de Mobilidade Urbana do Município (Lei Complementar n° 860/2020) há previsão de obras de duplicação do viaduto, no trecho entre a R. Barão de Cascalho e Av. São Sebastião. “Todavia cita ser necessário desapropriações na R. Tiradentes e R. Vinte Cinco de Março, e a elaboração de projetos e obras complementares”.

A legislação do plano de mobilidade estabelece prazo de até 10 anos. “Para estimativa do custo, necessitamos de projeto básico e do laudo de avaliação dos terrenos a serem futuramente desapropriados”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.