Levantamento parcial identifica 300 mil perfumes falsos em Limeira – e é apenas 1/4 do estimado

A Polícia Civil de Limeira já contabilizou mais de 300 mil itens de perfumes e cosméticos em empresa alvo de operação nesta terça-feira (8) por falsificação, mas estima-se que não corresponde nem a um quarto dos produtos. O levantamento segue nesta quarta-feira (9) com mais desdobramentos pelo Gaeco, como o DJ informou mais cedo, e Receita Federal.

Um laudo preliminar mostra “que os perfumes analisados possuem inúmeras características que divergem dos padrões originais, tendo em vista a divergência de frasco, embalagem e documentos de comprovação de origem”. Diz também que é “possível atestar que todos os perfumes de marcas famosas encontrados no local não são genuínos, na medida que as legítimas fabricantes não reconhecem a referida empresa como autorizada a fabricar e distribuir suas fragrâncias. Os perfumes das renomadas marcas são produzidos em seus países de origem, por perfumistas por elas autorizados e em estrita observância aos mais elevados critérios de qualidade e segurança. Conclusão: Diante das divergências verificadas, conclui-se, que os perfumes analisados são contrafeitos”.

Os materiais também serão periciados pelo Instituto de Criminalística.

Foram localizadas frascos e embalagens dos perfumes: Giorgio Armani, Diesel, Kouros, Yves Saint Laurent, Montblanc, Allure, Azzaro BVlugari, Lâncome, Lacoste, Chanel, Dior, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Cacharel e Mugler.

Pode se tratar da maior apreensão de cosméticos falsificados no Brasil e uma das maiores no mundo, conforme a Associação de Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares (Adipec), que acompanha o caso e será responsável pelo armazenamento do material.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.