Legislativo de Limeira propõe homenagem a guardas que salvaram bebê de engasgamento

A Câmara de Limeira deverá homenagear os guardas civis municipais (GCMs) Vaz e Bertazini, que na última sexta-feira (7), salvaram uma recém-nascida após engasgamento. A ação rápida dos guardas e o carinho que demonstraram durante todo o processo de atendimento da menina até terem certeza de que ela estava bem, repercutiu muito.

Na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Betinho Neves (PV) protocolou Moção de Aplausos aos guardas. “Considerando que uma viatura da GCM estava estacionada na área externa da Câmara Municipal quando os pais da recém-nascida chegaram desesperados com a menina nos braços e informaram que ela estava engasgada e sem conseguir respirar; […] que, imediatamente os GCMs Vaz e Bertazini realizaram a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia; […] que, após o procedimento, o bebê voltou a respirar e foi conduzido até o Hospital Humanitária para receber atendimento médico e foi liberada na sequência; […] Submeto à apreciação do Plenário, na forma regimental, a presente Moção de Aplausos e que após leitura, discussão e aprovação, seja encaminhada cópia desta Moção para os agentes da Guarda Civil Municipal Vaz e Bertazini”.

A vereadora Lu Bogo (PL) também propôs Medalha de Bravura aos guardas. “Esta propositura tem por objetivo valorizar o trabalho feito pelos Guardas Civis Municipais Vaz e Bertazini que fizeram com muito profissionalismo e dedicação o salvamento da bebê Julia, de 30 dias, de engasgamento, no último dia 7 de abril”.

A menina chamada Júlia passa bem. Assista neste link (https://youtube.com/shorts/mQ6qv8wZ3bY?feature=share).

As proposituras devem ser lida em plenário e seguir os trâmites legislativos antes de ser incluída na pauta de votação.

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.