Justiça de Limeira decreta prisão preventiva de motoboy detido com cristal, droga sintética

Em audiência de custódia realizada na quarta-feira (7/2), a Justiça de Limeira (SP) decretou a prisão preventiva de um motoboy, preso com uma bolsa térmica repleta de entorpecentes. Entre as drogas, havia haxixe, skank, LSD e até oito pacotes de “cristal”, uma metanfetamina branca conhecida como “droga de balada”.

No final da tarde de terça (6), I.A.V.C., de 26 anos, foi visto por policiais militares próximo a manilhas de concreto perto de uma rotatória, localizada na região do bairro Terras de Santa Elisa, numa área de escape. Ele deixou uma bolsa térmica no chão e manuseava uma porção semelhante a maconha.

Na abordagem, os PMS localizaram quantidade significativa de drogas dentro da “bag”: 37 plásticos com maconha, haxixe e skunk; 12 comprimidos de LSD; 8 pacotes de “cristal”, uma droga sintética; um microponto que aparentava ser ecstasy; e um tijolo de maconha em cinco pedaços.

O rapaz admitiu aos PMs que as drogas seriam entregues a universitários de Limeira. Antes de chegar até a bolsa, os militares já detectarem o forte cheiro de maconha. Ele foi detido com R$ 125 em notas e um celular.

Na audiência, a promotora Natalia Franco Antonialli pediu a conversão da prisão para preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. O juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, atendeu o pedido. “Na espécie, portanto, se encontra justificada a segregação provisória com estribo na garantia da ordem pública, na conveniência da instrução criminal e na asseguração da aplicação da lei penal, de tal sorte que o sacrifício da liberdade é fundamentadamente justificado”, apontou.

O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Foto: Divulgação/PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.