Justiça autoriza e DIG de Limeira prende 2 em investigação por homicídio no “pancadão”

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira cumpriu nesta quarta-feira (13) mandados de prisão temporária expedidos pela 3º Vara Criminal em razão do inquérito que apura a morte, em novembro do ano passado, de Higor Vinícius Gonçalves da Silva, de 24 anos.

O jovem, morador de Iracemápolis, foi baleado num “pancadão” que ocorria no Residencial Ernesto Kühl no dia 25 de outubro. Ele foi socorrido, permaneceu internado e faleceu no dia 3 de novembro. Ainda no evento, outro rapaz foi alvejado, mas sobreviveu. O caso é tratado como tentativa de homicídio.

O homicídio passou a ser investigado pela DIG, sob o comando do delegado William Marchi, que instaurou inquérito para apurar a autoria. Durante as investigações, os policiais identificaram nome de pessoas que podem estar envolvidas no crime e Marchi pediu à Justiça mandados de busca e também de prisão temporária.

Ontem, dois jovens, um de 23 e outro de 26 anos, foram presos temporariamente em Iracemápolis. Um deles no bairro Lázaro Honório e o outro, no Jardim Carolina Ometto Pavan. Ambos são investigados.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram na casa de um deles uma munição intacta calibre 38 e, por conta disso, o suspeito também foi indiciado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A munição apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para exame pericial de praxe.

A dupla foi conduzida à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira e está à disposição da Justiça. A prisão foi assistida pelo advogado dos investigados. Guardas civis de Iracemápolis, policiais militares e o Canil da GCM de Limeira participaram das prisões.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.