Justiça abre ação contra limeirense que, após briga, ateou fogo em companheiro

O juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) e abriu ação penal contra C.A.P.S., de 44 anos. Ela é acusada de tentar matar seu companheiro após uma briga, quando jogou álcool e, com um isqueiro, ateou fogo no corpo dele.

O crime aconteceu na madrugada de 24 de junho de 2022, no Jd. Cavinato. Com a conclusão da investigação, a denúncia foi apresentada pela promotora substituta Marianna Fazoli Rodrigues de Azevedo em 4 de dezembro deste ano.

Chamados para atender a ocorrência, os policiais militares encontraram o homem, em pé e consciente, com ferimentos de queimaduras no rosto, tórax e braço direito, inclusive com bolhas nas mãos. A mulher permanecia em frente da casa.

A vítima relatou que, desde o início da noite anterior, quando chegou do trabalho, discutia com a companheira. Ambos beberam e, durante a briga, ela jogou álcool em seu corpo e ateou fogo em seguida. O filho do casal, então com 10 anos, teria presenciado toda a briga.

A mulher não ofereceu resistência quando foi detida. Aos PMs, alegou que agiu para se defender, pois teria sido agredida pelo companheiro, o que ocorria com frequência. Na delegacia, ela exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Na audiência de custódia, sem a versão da vítima ou ficha de atendimento médico, Danna Chaib entendeu que não se podia concluir, na época, pela tentativa de homicídio. Assim, expediu alvará de soltura para que a mulher permanecesse em liberdade durante a investigação.

A promotora pede que a mulher seja levada a júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificada: motivo fútil, emprego de fogo e sem chance de defesa à vítima. Com o recebimento da denúncia, ela será citada e terá prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.