Estado de abandono do antigo Limeira Clube preocupa moradores do entorno

O estado de abandono do antigo Limeira Clube preocupa moradores do entorno, sobretudo por conta da presença de animais peçonhentos, como escorpiões. Ao DJ, uma mulher que preferiu não se identificar relatou que localizou ao menos quatro somente em dezembro.

Num condomínio residencial próximo da área, a administração chegou até a providenciar dedetização, mas não resolveu. “O mato está enorme e, pela quantidade de pernilongos, pode ser que haja água parada no Limeira Clube, devido à falta de manutenção”, citou uma moradora.

No mesmo condomínio, dois escorpiões foram localizados no início do mês perto da entrada de um dos blocos. No apartamento de um dos moradores, mais dois foram encontrados nesta semana. Diante do problema, até a Defesa Civil foi acionada para fazer uma visita no local.

O DJ procurou a Prefeitura para verificar se havia alguma medida em relação aos proprietários do antigo clube e o Executivo informou que a Divisão de Vigilância de Zoonoses faz de forma regular vistorias de prevenção e controle das arboviroses. “Elas têm gerado documento para tomada de providências pelo proprietário/cuidador”, mencionou.

Na Justiça em Limeira, o DJ identificou ao menos duas condenações por crimes que ocorreram no local. Uma delas por tentativa de furto de aparelho de ar-condicionado e máquina de lavar e a outra por tentativa de furto de fios de cobre. Ambas resultaram na condenação de três pessoas em primeira instância. Há registros de outros crimes no mesmo endereço que ocorreram em 2022 e em 2021.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.