Júri em Cordeirópolis condena homem que esfaqueou ex-companheira no pescoço

Em sessão realizada nesta quarta-feira (20/09), o Tribunal do Júri em Cordeirópolis condenou D.D.S. pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Em 17 de novembro de 2022, por ciúmes, ele desferiu oito golpes de faca no pescoço da mulher, que sobreviveu.

O crime ocorreu pela manhã, na Av. Aristeu Marcicano, no Jd. Cordeiro. Segundo a denúncia, o casal teve um relacionamento amoroso, mas ele não aceitou quando ela manifestou desinteresse na relação. Assim, passou a persegui-la, exigia que a mulher lhe desse atenção e que ambos ficassem juntos.

Ela iniciou relacionamento com outro homem e, diante das reiteradas negativas, o ex-companheiro decidiu matá-la, segundo o MP. “Acreditava piamente que ela era objeto de sua propriedade e que essa nova relação se tratava de infidelidade”, diz a denúncia.

Naquela manhã, o homem pegou uma faca, abordou a vítima na rua e passou a agredi-la, com oito facadas no pescoço. A região vital, para o MP, demonstrou a intenção de matá-la. Enquanto desferia as facadas, ele dizia: “Você vai parar de trair?”.

A vítima sobreviveu porque conseguiu segurar a faca e impedir mais golpes. O serviço de urgência foi acionado e rapidamente socorreu a mulher. O réu foi denunciado e submetido a júri popular por tentativa de homicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e feminicídio.

O júri foi realizado nesta quarta-feira (20) e o Conselho de Sentença acatou as teses da promotora Aline Moraes. A juíza Juliana Silva Freitas fixou pena de 7 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O réu pode recorrer, mas permanecerá preso.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.