Jurados não acolhem pedido do MP e defesa e iracemapolense é condenado por tentar matar mulher e ex-sogro

O Tribunal do Júri de Limeira condenou K.C.M. a 9 anos de reclusão por dupla tentativa de homicídio contra a mulher e o ex-sogro em Iracemápolis. O crime aconteceu em setembro de 2022, quando o acusado fez diversos disparos na casa dos pais da então esposa.

Os tiros não acertaram o ex-sogro e nem a mulher. Por isso e pelas circunstâncias detalhadas nos debates durante o julgamento, realizado nesta quinta-feira (15), o Ministério Público (MP) não sustentou a denúncia e entendeu que houve desistência voluntária, o que afastou as condutas denunciadas, não sendo, portanto, caso de competência do Júri, para onde vão os crimes dolosos contra a vida. A defesa seguiu a mesma linha e ambos pediram a desclassificação dos crimes pelos quais o homem foi denunciado.

Os jurados que compuseram o conselho de sentença não acolheram o pedido e entenderam que K. tentou matar ambas as vítimas.

No dia anterior ao crime, o homem, que já tinha queixa de ameaça contra a mulher, teria iniciado uma discussão. Ela resolveu ir para a casa dos pais.

No dia seguinte, o homem foi até a residência dos genitores da mulher, chutou portão e, o pai dela, na tentativa de amenizar, se aproximou. Houve ameaças e o homem verbalizou que “os encheria de bala”. Sem conseguir falar com a mulher, pegou arma de fogo e fez disparos. A mulher saiu e novos disparos foram feitos.

O homem foi acusado de dupla tentativa de homicídio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

No julgamento, com o entendimento de que o homem era culpado pela maioria dos jurados, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Rogério Danna Chaib, proferiu a sentença de condenação a 9 anos de reclusão, no regime inicial fechado. K. deverá permanecer na prisão onde está para recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ).

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.