Jovem de Limeira usava garfo como chave falsa para furtar carro

Preso na madrugada da última terça-feira (13/12), B.G.S., de 20 anos, foi solto na manhã de quarta-feira após obter liberdade provisória na Justiça. Ele foi detido pela suspeita de dois furtos e uma tentativa de furto – nesta última, ele estava dentro de um carro tentando acioná-lo usando um garfo como chave falsa na ignição.

O rapaz foi localizado pela Polícia Militar na Avenida Campinas, altura da Vila Conceição, quando tentava dar partida em um Gol usando o garfo. Questionado, o jovem admitiu que, antes dessa ação, ele havia tentado levar um outro Gol, mas não obteve sucesso. Para não sair sem nada, levou o tape, que foi encontrado em sua casa.

O acusado também confirmou ter tentado furtar um Gol Special. Como não conseguiu, levou R$ 55 e a documentação do carro. Estes objetos também foram localizados pelos policiais na residência do rapaz, no armário da cozinha.

B. foi preso e, na delegacia, optou em permanecer calado. Na audiência de custódia, a promotora Paula Alessandra de Oliveira Jodas entendeu que, pela natureza do crime ausência de antecedentes criminais, era caso de liberdade provisória mediante medidas cautelares. O juiz Ricardo Truite Alves não viu periculosidade exacerbada que demonstrasse que a liberdade do preso acarretaria dano à ordem pública.

O alvará de soltura foi expedido e cumprido. B. deverá comparecer a todos os atos do processo e manter endereço atualizado à Justiça, sob pena de decretação de prisão preventiva.

Foto: PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.