Inquilino que incendiou casas e matou 5 gatos da vizinha é réu por maus-tratos

A Justiça de Limeira (SP) confirmou, nesta quarta-feira (10/1), o recebimento da denúncia do Ministério Público (MP) contra um homem que incendiou a casa onde morava com a ex-companheira, em Iracemápolis. As chamas avançaram para outras duas casas, todas de propriedade da mesma mulher, e mataram os cinco gatos dela. Por conta disso, ele também responde por maus-tratos.

O caso aconteceu na noite de 15 de junho de 2022. A companheira do réu alugava a casa, que pertencia à vizinha. Contudo, diante das brigas do casal, a proprietária solicitou a devolução do imóvel. Só que o homem se negava a sair da residência e ameaçava incendiar a casa.

Naquela noite, novamente o casal entrou em desentendimento e o réu cumpriu sua ameaça e ateou fogo no imóvel. A dona da casa tentou pedir ajuda à Polícia Civil, mas não houve tempo. Quando as viaturas chegaram, as três casas contíguas estavam incendiadas.

Além do crime de incêndio, outro fato complicou ainda mais o acusado. O fogo matou os cincos gatos que pertenciam à vizinha, proprietária das casas. Por conta disso, a promotora Letícia Macedo Medeiros Beltrame o denunciou, também, por maus-tratos.

À polícia, o homem disse que passava por problemas de relacionamento e discutiu com a companheira diante do pedido de devolução da casa. Ficou extremamente nervoso e ateou fogo. Afirmou que a intenção era atingir apenas a casa onde morava, e não as demais, e se arrependeu.

Na resposta à acusação, a defesa do réu solicitou exame de dependência toxicológica, já que o acusado, após os fatos, foi internado e passou por tratamento. O exame pode determinar possível inimputabilidade. O juiz da 1ª Vara Criminal, Rogério Danna Chaib, vai designar, em breve, a primeira audiência e o pedido da defesa será apreciado após a instrução do processo.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.