Inovação: Unimed tem nova tecnologia na triagem auditiva neonatal

O Hospital Unimed Limeira conta desde o início de março com um novo equipamento para exames de triagem auditiva neonatal. A nova tecnologia oferece uma detecção precoce da perda auditiva, possibilitando aos profissionais médicos a possibilidade de uma intervenção antecipada nos casos dos recém-nascidos com perda auditiva.

A triagem auditiva segue as diretrizes recomendadas pelo Ministério da Saúde com o objetivo de garantir o desenvolvimento normal da fala, da linguagem e das competências sociais de uma criança.

Cristiane Ramos, fonoaudióloga do Hospital Unimed Limeira, explica que o equipamento permite triagens em recém-nascidos por EOAPD e EOAET de forma rápida. “Nos casos dos neonatos e lactentes com indicadores de risco para a deficiência auditiva, é necessário a realização do exame PEATE triagem como primeira escolha, devido à prevalência de perdas auditivas retrococleares não identificáveis por meio do exame de EOAE. Agora com essa nova tecnologia conseguimos essa triagem auditiva PEATE automático em menos de 30 segundos”, destaca.

Foto: Imagem ilustrativa/Unimed Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.