Idosos com 63 anos ou mais começam a ser vacinados nesta terça em Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 63 anos ou mais. O município deve receber um novo lote de vacinas também nesta terça, o que permitirá a ampliação do público-alvo. O avanço também se estende aos profissionais da saúde, dentro dos critérios estabelecidos, com 42 anos ou mais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no caso dos idosos, eles podem se cadastrar na plataforma do Governo Estadual (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento. Contudo, a pasta reforça que o cadastro não é obrigatório, mas facilitará o processo de vacinação nos postos de saúde.

Os idosos devem comparecer com documento de identidade, CPF e cartão SUS em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Dores 1, Nova Europa, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os locais também aplicam a segunda dose naqueles que estão no prazo para recebê-la.

Para os idosos acamados com 63 anos ou mais, a imunização acontece dentro do cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Importante lembrar que, para esses casos, a imunização é exclusiva aos idosos acamados.

Outra ampliação é para profissionais da saúde com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Agora, quem tem 42 anos ou mais também pode ser vacinado. Para esse público, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

Já os profissionais da saúde com 42 anos ou mais e que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas, devem se cadastrar em www.limeira.sp.gov.br/cadastrosaude. Após cadastro e deferido o processo, o profissional deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 para agendar o procedimento.

SERVIÇO:

Vacinação contra a Covid-19 de idosos com 63 anos ou mais a partir de terça-feira (27)

UBSs, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.