Homem é condenado por tentativa de roubo de moto no Centro de Iracemápolis

A Justiça de Limeira condenou um morador de Iracemápolis pelo crime de tentativa de roubo de uma motocicleta ocorrida em maio deste ano na Rua Duque de Caxias, no Centro. Ele recebeu pena de 1 ano, 6 meses e 20 dias de reclusão, conforme sentença assinada nesta semana.

A vítima tinha estacionado a moto em frente a uma loja. Quando saía, foi abordado pelo acusado, que fazia menção de estar armado, pois tinha a mão sob a blusa. Ele anunciou o assalto e exigiu que o motociclista entregasse o veículo. A vítima se recusou a descer e a intimidação aumentou.

Foi então que o motociclista aproveitou e saiu com a moto, parando em uma base da Polícia Militar, relatando os fatos. Após 20 minutos, a política deteve o acusado, que foi reconhecido.

Os policiais disseram que o homem confessou ter tentado levar a moto. Em juízo, no entanto, o acusado negou. Disse que saiu de um bar e viu a vítima com um moto igual a dele, apenas comentando que ela era bonita. A vítima teria entendido errado e pensado que se tratava de um assalto. A versão, no entanto, não convenceu o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas.

Na sentença assinada nesta quarta-feira (03/11), o magistrado entende que ficou demonstrada a tentativa de roubo. A pena-base foi aumentado devido aos maus antecedentes do acusado. O regime será aberto e, devido ao tempo que o acusado já permaneceu preso, o juiz expediu alvará de soltura para que ele cumpra o restante em liberdade.

Cabe recurso à decisão.

Foto: Renata Reis/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.