Funcionária acusada de desvio milionário em empresa de Limeira vira ré

A Justiça de Limeira recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra uma mulher e um homem pelo prejuízo causado à empresa onde ela trabalha. A então funcionária pagava despesas particulares com o dinheiro da empresa. O desvio identificado é de R$ 1,5 milhão. Ambos vão responder por crime de estelionato.

O DJ revelou a investigação em janeiro deste ano. Como os investigados recusaram proposta de acordo de não persecução penal (ANPP) sugerido pelo MP, a promotora substituta Raissa de Oliveira Martins Domingos apresentou a acusação à Justiça no último dia 1º de dezembro.

Na época, os acusados mantinham um relacionamento. A mulher ocupava a função de assistente financeira da empresa. No posto, ela tinha acesso às contas bancárias e era a responsável por efetuar os pagamentos a fornecedores.

Para realizar compras com o dinheiro da empresa, a funcionária editava o nome do beneficiário dos boletos para fazer constar nomes de clientes da empresa. Desta forma, conseguiam pagar os seus boletos particulares com o dinheiro da firma. Além disso, a mulher emitia boletos por duas instituições financeiras, no qual constavam ela como beneficiária ou o seu parceiro. Quem pagava os boletos era a empresa.

Segundo a denúncia do MP, para evitar que a fraude fosse descoberta, a funcionária inseria na planilha da empresa que os pagamentos tinham como favorecidos os fornecedores. Com as discrepâncias entre a grande quantidade de vendas feitas pela empresa e o pouco lucro obtido, a fraude foi descoberta e a polícia foi acionada.

A denúncia foi recebida pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, nesta segunda-feira (04/12). Os réus serão citados para apresentação de resposta à acusação e vão responder ao processo em liberdade.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.