Fé mobiliza Iracemápolis por chuva e abastecimento de represas

Uma mobilização baseada na fé desde a semana passada em Iracemápolis tem levado moradores às represas que abastecem a cidade. Os pedidos são para chuvas em momento de intensa estiagem aliado ao drama de anos que a cidade vive com falta de água, especialmente em períodos como este.

Padre Jonathan, da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, abençoou a Represa Municipal na manhã deste sábado (30) e contou com a presença de dezenas de pessoas e também da prefeita Nelita Michal (PL).

“Vivemos hoje um momento de muita união e fé, pedindo a Deus a graça da chuva. Agradeço à nossa Paróquia Jesus Crucificado, ao padre Jonathan, por essa ação tão linda, e a todos que estiveram ali unidos na mesma prece. Tenho certeza que viveremos essa benção que é a tão esperada chuva. Enquanto isso, seguimos trabalhando muito. Agradeço a todos que estão usando a água com muita consciência e entendendo o momento que estamos vivendo, não somente nossa Iracemápolis, mas toda nossa região”, disse Nelita em suas redes sociais.

Na manhã deste domingo, mais fiéis foram à margem da represa para orações. Enquanto as celebrações aconteciam, a equipe do Departamento de Água informava em nota que permaneciam os reparos Represa Municipal e pedia à população para intensificar a economia de água.

“Com esse serviço, a cidade se mantém sendo abastecida somente pela Represa Boa Vista, o que implica em menor quantidade de água chegando à Estação de Tratamento de Água. É fundamental que a população utilize a água somente para o necessário para que o impacto seja o menor possível. Além disso, a água pode chegar com menor intensidade nas residências por essa mesma razão”.

Cidades abastecidas por rios, como é o caso de Limeira, já sofrem com o período de estiagem. A situação das abastecidas por represas é geralmente mais dramática.

Segundo o Climatempo, não há previsão de chuva para os próximos dias na cidade e região.

Foto: Redes Sociais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.