Em Limeira, 7 mil clientes ficaram mais de 10 horas sem energia neste ano

Dados fornecidos pela concessionária Neoenergia Elektro à CPI na Câmara Municipal de Limeira, que apura a qualidade dos serviços prestados à população, mostram o número de clientes que ficaram mais de 10 horas sem energia nos anos de 2021, 2022 e 2023. Só neste ano, foram 7.003 consumidores.

Segundo a empresa, em 2021 foram 3.705 clientes e, em 2022, outros 3.054 ficaram sem energia. Os números indicam, portanto, um crescimento neste ano. Diante da resposta, os vereadores pediram à Elektro que informe qual a porcentagem de clientes que ficaram sem energia por mais de 10 horas de forma recorrente.

Os parlamentares, que se reuniram nesta terça-feira (12/12), afirmaram que a finalidade do questionamento é entender se é o mesmo grupo que tem sofrido sempre com as interrupções.

Com o objetivo de colher informações sobre a arborização urbana, a CPI agendou oitiva com o biólogo e professor Rogério Mesquita para a próxima reunião do colegiado que acontece após o recesso parlamentar, no dia 6 de fevereiro, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara no Youtube, Facebook e site.

O objetivo é colher informações técnicas sobre a arborização urbana para contribuir com a elaboração do relatório final da CPI. Os parlamentares explicaram que as interrupções de energia podem acontecer, muitas vezes, em decorrência de queda de galhos sobre a fiação elétrica, por esse motivo buscam a opinião do especialista.

Os parlamentares também vão questionar a Prefeitura sobre o número de processos abertos contra a empresa Elektro desde o ano de 2020. A CPI é composta pelos vereadores Elias Barbosa (Podemos), Jorge de Freitas (PSD), Isabelly Carvalho (PT), Lu Bogo (PL) e Marco Xavier (Cidadania).

Fonte: Câmara Municipal de Limeira
Foto: Freepik

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