Em 60 anos, Senai Limeira capacitou cerca de 210 mil para a indústria

Prestes a completar 6 décadas de funcionamento, a Escola Senai Luiz Varga já começa a receber homenagens data especial. Uma delas é a Moção de Aplausos protocolada na Câmara de Limeira pela vereadora Lu Bogo (PL). O reconhecimento do Legislativo pelo que o Senai representa à cidade e região é, possivelmente, o mesmo de milhares pelo que a instituição representou em suas vidas profissionais.

São aproximadamente 210 mil certificados emitidos em 60 anos, contou ao DJ o diretor da Escola Senai Luiz Varga, Mário Eduardo Cazão. “Nos últimos 10 anos, tivemos uma média de 5 mil certificados/ano”. Cazão lembra que boa parte dos 60 anos, a escola atendeu Leme, Pirassununga, Araras, Conchal, Arthur Nogueira, Engenheiro Coelho, Cosmópolis, Iracemápolis e Cordeirópolis.

Por meio das capacitações oferecidas pela instituição, muitos foram empregados na indústria. Com o Senai, o mercado industrial evoluiu com mão de obra qualificada; as famílias tiveram sustento e a economia se desenvolveu.

Atualmente, a Escola Senai Luiz Varga recebe estudantes de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis. São inúmeros os cursos técnicos oferecidos e a instituição também tem se adaptado às exigências do mercado, com cursos na área de tecnologia da informação.

No último dia 15, aconteceu mais uma formatura, de aproximadamente 100 alunos, em solenidade ocorrida no Espaço Luiz Varga, e contou com a presença dos professores da instituição, familiares dos formandos, a direção e os paraninfos Renato Laranjeira (Ciesp Limeira) e Erica Terrel Ferreira Laranjeira.

A moção será lida e submetida ao plenário para homenagear oficialmente o Senai Limeira.

Foto: Divulgação/Senai Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.