Com bairros há dias sem energia, Procon de Limeira cobra Elektro e orienta consumidores

A demora para o restabelecimento de energia em diversos pontos de Limeira após o temporal da última sexta-feira (3) levou o Procon a tomar providências administrativas contra a Elektro, concessionária do serviço na cidade. A coordenadora do Procon de Limeira, advogada Mara Isa Mattos Silveira, informou que notificará a empresa ainda nesta segunda-feira (6).

O que motiva o órgão de defesa do consumidor municipal a tomar a providência é que alguns bairros ainda seguem sem energia neste início de semana. Moradores do Bairro dos Pires, por exemplo, confirmaram ao DJ nesta manhã a falta de energia e de previsão para o restabelecimento.

Mara Isa disse que vai notificar a Elektro e pedir esclarecimentos sobre o número de pessoas sem o serviço e tempo para o restabelecimento. Ela avisou que o procedimento poderá resultar em autuação da empresa.

Além da notificação, Mara Isa orientou os consumidores sobre seus direitos. “Muitas pessoas tiveram prejuízos com a falta da energia elétrica. É importante que essas pessoas registrem suas reclamações na empresa [Elektro], no Procon, vá ao Juizado ou, por meio de um advogado, até entrar no Judiciário pedindo reparação de seus prejuízos”.

O DJ mostrou nos últimos dias algumas ações movidas por moradores e condomínios pela demora no restabelecimento de energia e prejuízos. Duas decisões de urgência foram concedidas pelo plantão Judiciário de Limeira neste domingo (leia aqui).

A Câmara de Limeira também deverá discutir o assunto nesta segunda-feira, dia de sessão ordinária, já que duas moções de protesto foram protocoladas contra a Elektro, sendo uma de autoria do vereador Júlio Cesar Pereira dos Santos e outra do vereador Waguinho da Santa Luzia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.