Coleta seletiva recolhe em Limeira cerca de 80 toneladas de recicláveis por mês

A coleta seletiva pública de Limeira retira cerca de 80 toneladas por mês de materiais recicláveis dos lares limeirenses, como papel, papelão, vidro, metal e plástico. O volume foi informado pela Secretaria de Obras à vereadora Mariana Calsa (PL), que em abril fez requerimento com questões sobre o assunto.

Ao questionar o Executivo, Mariana justificou que buscava entender a dinâmica do programa de coleta seletiva em Limeira, para compreender “sua função primordial em diminuir os resíduos sólidos que impactam o meio ambiente”, citou.

Ela perguntou, por exemplo, se a rota disponível no site da Prefeitura estava atualizada e qual a destinação dos materiais, além do volume. Dagoberto Guidi, secretário da pasta, informou que cerca de 80 toneladas são recolhidas em média mensalmente. “A coleta seletiva é realizada de segunda a sábado, a partir das 6h e o cronograma disponível no site da Prefeitura está atualizado”, respondeu.

Ainda conforme Guidi, os materiais recicláveis coletados são encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem de Limeira (Coopereli). Clique aqui para saber os bairros e os dias em que eles são atendidos pela coleta seletiva.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.