Centro de Limeira registra 98 furtos e 18 roubos em 2023

As corporações de segurança pública registraram, na região central de Limeira, 98 ocorrências de furtos e 18 casos de roubos neste ano. O dado consta em ofício assinado em 18 de março pelo secretário municipal de Segurança Pública, Wagner Marchi, em resposta a requerimento do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (União Brasil).

As informações foram solicitadas pelo parlamentar em requerimento apresentado no início de fevereiro e chegaram nesta quinta-feira (06/04) na Câmara Municipal de Limeira. Na época, Dr. Júlio citou que comerciantes e moradores estavam preocupados com os casos de crimes, como o ocorrido na madrugada de 5 de fevereiro na Rua Sargento Pierroti, no Centro Acima.

Ele citou, ainda, casos de furtos em estabelecimentos comerciais que seriam praticados especialmente por usuários de drogas que se refugiam na região do Terminal Rodoviário e do Terminal Ferroviário. “Busca-se com este requerimento verificar as providências que vêm sendo adotadas para coibir tais práticas e resultar no esclarecimento dos crimes”, apontou o parlamentar.

No ofício em resposta, Marchi informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira mantém oito equipes atuando nas ruas em horários em que não há expediente do comércio.

Sobre ações, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, informou que foi desenvolvido um plano de trabalho integrado entre as forças de segurança (Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil). Nele, são realizadas Operações Integradas, como bloqueios de vias e saturação em alguns pontos estratégicos, com o objetivo de prevenir e inibir furtos e roubos, bem como recuperar os bens subtraídos.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.