Câmara de Limeira vai homenagear a Plastcor com diploma de gratidão e medalha de mérito

A Plastcor do Brasil, empresa com sede em Limeira, atualmente com mais de 1 mil funcionários diretos e indiretos, será homenageada pelo Legislativo limeirense com o Diploma de Gratidão da cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuiby”.

A honraria é concedida aos protagonistas de relevantes serviços prestados ao Município. A proposta de decreto legislativo em homenagem à empresa é de autoria do vereador Betinho Neves (PV).

Na justificativa, o parlamentar detalha a história da Plastcor, fundada em 27 de setembro de 2001 e que tem se destacado como líder nacional na venda equipamentos de proteção individual (EPI’s) e sinalização. Em 2001, foi fundada a Unidade 1 em Limeira com aproximadamente 4.500 m2. Em 2012, a Unidade 2 em de Cachoeira de Minas com aproximadamente 24.000 m2. Em 2018, a Unidade (Centro de Distribuição) na Bahia com aproximadamente 4.600 m2. Em 2019, a Unidade (Centro de Distribuição) no Paraná com aproximadamente 1.200 m2 e 2021 e, a Unidade 3, em Limeira com aproximadamente 25.600m2.

“A empresa Plastcor é lider em EPI´s e sinalização no mercado nacional e líder em sinalização no mercado mundial. Hoje, a Plastcor conta com mais de 1.000 funcionários diretos e indiretos e está em plena expansão. A Plastcor possui dois centros de distribuição sendo um na Bahia e outro no Paraná e deve inaugurar outros CDs pelo Brasil nos próximos anos”.

A justificativa também mostra qua a Plastcor, há mais de uma década, é parceira do CAMPL, “dando oportunidade para menores aprendizes, que hoje já somam 5% do quadro de funcionários. E participam ativamente executando ações sociais voltadas para o Cantinho do vovô, Natal Solidário, doação de cestas básicas, doação de máscaras e álcool em gel, doação de brinquedos, doação de leite para asilo, apoio a equipe de Futsal Meninos do Kuhl e apoio ao Centro Social Alessandra Neves, onde proporcionou, só no ano de 2022 mais de 60 contratações de pessoas capacitadas através de um Programa do Centro Social”.

A proposta passará pelas comissões antes de ir à votação do plenário.

Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.