Botion é eleito presidente da Região Metropolitana de Piracicaba e, Nelita, vice

O prefeito de Limeira, Mario Botion, foi eleito presidente da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) na manhã desta sexta-feira (22) e, a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, segue como vice.

Luciano de Almeida, prefeito de Piracicaba, deixa o cargo após dois anos. “Foi bom compartilhar esse legado com todos vocês. Agradeço a parceria com os prefeitos, prefeituras e instituições”.

O mandato da nova diretoria se encerra em março de 2025. “Agradeço a confiança de todos, e parabenizo o prefeito Luciano de Almeida pelo trabalho estruturado da Região nesses últimos anos. Teremos desafios pela frente, mas juntos construiremos a solução, bem como buscaremos o desenvolvimento de nossos municípios”, destacou Botion, logo depois de ser empossado.

A Região Metropolitana foi criada em agosto de 2021 através da Lei Complementar Estadual nº 1.360. Além de Limeira, a RMP é composta por mais 23 cidades: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro, que reúnem mais de 1,5 milhão de habitantes.

A RMP tem participação de quase 4% no Produto Interno Bruto (PIB) estadual, e se destaca como importante polo regional de desenvolvimento industrial e agrícola.

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.