Base da ROMU da GCM de Limeira passa a se chamar Jonas Eli dos Santos

O prédio da Base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, na Rua Marquês Guilherme Marcone, nº 82, no bairro Boa Vista, passa a ser “Jonas Eli dos Santos”. O GCM Eli faleceu, aos 44 anos, em julho de 2019 em decorrência de paradas cardíacas.

Eli foi considerado um dos maiores entusiastas da ROMU. A homenagem de batizar o prédio da base com seu nome foi proposta pelo vereador Betinho Neves e foi aprovada pelos vereadores no último dia 30. Colegas de farda e familiares estiveram presentes na sessão que aprovou a homenagem. A Mesa Diretora já autografou a medida.

Betinho descreveu Jonas como um homem de caráter invejável e um guarda civil municipal dedicado. “Mostrou que voluntariedade em ajudar o próximo e contribuir com questões sociais que vão além da garantia da segurança pública: é uma escolha que merece ser celebrada por todos nós. Sua conduta profissional nos ensinou que a missão é árdua, as sobrecargas frequentes diante das jornadas em paralelo junto à família e profissionalmente, porém a lealdade com o compromisso de servir e proteger a sociedade sempre ressaltaram sua dignidade e hombridade”, destacou.

Jonas trabalhou na GCM durante 13 anos e nos últimos meses de vida desempenhava funções no Canil da corporação.

Foto: Reprodução/Internet

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.