Após 5 anos em vigor, lei que obriga placas de segurança próximo das escadas rolantes de Limeira é regulamentada

Em vigor desde 2016 em Limeira, a Lei 5.646, que dispõe sobre a instalação de placas com informações de segurança próximo as escadas e esteiras rolantes em shopping centers e lojas neste município, teve somente nesta quinta-feira (4) sua regulamentação e, por consequência, atribuição da pasta responsável pela fiscalização.

Por meio de decreto publicado ontem no Jornal Oficial, o prefeito Mario Botion (PSD) regulamentou a fiscalização da legislação no Município e estabeleceu que os procedimentos administrativos, a aplicação das penalidades e demais providências que se fizerem necessárias serão de competência da Secretaria Municipal de Fazenda, por meio do Serviço de Fiscalização do Departamento de Receita e Fiscalização.

A lei é de autoria da vereadora Lu Bogo (PR) e obriga shopping centers e lojas a instalar placas com informações de segurança próximo das escadas e esteiras rolantes, a fim de alertar os consumidores acerca da correta utilização das mesmas. As placas devem conter informações como a proibição de uso por criança abaixo de 10 anos desacompanhadas e alerta aos consumidores sobre o uso da escada e corrimão.

Há penalidades para descumprimento da lei, que variam de advertência, multa e até suspensão da licença de alvará de funcionamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.