Apeoesp identifica 87 casos de afastamentos por Covid em escolas da região de Limeira

O Conselho Estadual de Representantes da Subsede Limeira da Apeoesp (Sindicato dos Professores) divulgou, nesta terça-feira (14/06), balanço parcial de dados de Covid-19 nas escolas da região de Limeira.

Em Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis, o levantamento de informações sobre infecção de Covid-19 nas escolas foi retomado há pouco mais de duas semanas. Neste período, em 33 escolas a Apeoesp identificou 87 casos suspeitos ou confirmados que levaram ao afastamento de profissionais da Educação e estudantes. Desses 87 casos apurados, 38 foram na rede municipal e 49 na rede estadual.

“É importante ressaltar que esses números podem ser bem maiores, pois a testagem é baixa não apenas na comunidade escolar, mas em toda a sociedade. Assim como na rede estadual, cobramos aqui da Secretaria Municipal de Educação a retomada de todos os protocolos com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes e dos profissionais de educação”, diz a Apeoesp, em nota.

Em todo o Estado, a Apeoesp identificou 1.287 casos da doença em 177 unidades escolares desde o dia 11 de maio. Entre eles, o falecimento de uma professora da Escola Estadual Adelino Peters, em Penápolis. Ela ministrava aulas presenciais, sofria de lúpus e diabetes e faleceu em função de complicações da Covid.

“A Apeoesp recomenda aos profissionais da educação e a todos os que frequentam as escolas que usem máscaras e tomem todos os cuidados sanitários recomendáveis na pandemia, assim como está cobrando da Secretaria Estadual da Educação a retomada dos protocolos sanitários em todas as escolas. O sindicato também luta pela aplicação da quarta dose da vacina em todos os profissionais da educação”, completa a nota.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.