Ano letivo começa na rede municipal em Limeira em semana de adaptação à pandemia

O ano letivo na rede municipal de ensino de Limeira começa nesta segunda-feira (07/02) para cerca de 25 mil estudantes matriculados. Sem restrição ou orientação federal e estadual contrária, as aulas retornam presencialmente, mesmo após o aumento no número de crianças internadas por Covid-19 neste começo de ano.

Desde o início de janeiro, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos faz um trabalho de zeladoria nas escolas, em ação que deve ser encerrada nesta semana.

As escolas receberam serviços de corte do mato, poda de árvore e remoção de entulho no entorno das unidades. Na última sexta-feira, por exemplos, os serviços foram feitos nas escolas Pe. Maurício Sebastião Ferreira, Profa. Cassiana Maria Soares Lenci, Aracy Nogueira Guimarães e Maria Apparecida de Luca Moore.

O secretário de Educação, André Luis de Francesco, afirma que esta semana inicial será de adaptação à realidade de pandemia e que a pasta está à disposição para buscar soluções em conjunto com as equipes escolares. “Sabemos dos desafios que teremos pela frente, mas juntos levaremos o melhor para nossos estudantes”, disse.

Na semana passada, André se reuniu com diretores para abordar os cuidados necessários para o retorno presencial seguro, com adoção dos protocolos sanitários. O encontro também abordou o calendário oficial e orientações pedagógicas, entre outros assuntos. Também houve uma reunião com diretores das escolas que participam do programa Bolsa Creche, sobre os mesmos assuntos.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.