Limeira aplica 2ª dose extra da vacina a imunossuprimidos nesta segunda-feira

A Prefeitura de Limeira inicia nesta segunda-feira (07/02) a aplicação da segunda dose adicional conta a Covid-19 em imunossuprimidos. A vacina aplicada nesse público será a Pfizer e eles devem ter completado pelo menos quatro meses após a primeira dose adicional. Os critérios que definem o alto grau de imunossupressão podem ser conferidos neste link.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os imunossuprimidos devem apresentar CPF, cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e uma carta médica ou laudo com indicação de vacinação – ambos devem estar atualizados. Para esse público, a vacinação acontece nas UBSs Dores 1, Morro Azul, Planalto, Aeroporto, Cecap, Nova Europa, Hipólito 1 e Rubi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

“É uma nova etapa da imunização de imunossuprimidos, conforme determinação do governo estadual. Pedimos que as pessoas aptas para receberem essa segunda dose adicional se atentem aos critérios e não esqueçam de levar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para verificarmos o prazo entre as doses”, diz o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

A Secretaria de Saúde lembra que as unidades que vacinam os imunossuprimidos são exclusivas para imunização de maiores de 12 anos. Ou seja, também é possível se vacinar, nessas unidades, com a primeira dose adicional, a segunda dose ou, ainda, a primeira dose – nesse caso, para maiores de 12 anos.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.