Rafard também adia retorno de crianças às escolas por conta das chuvas

A Prefeitura de Rafard, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), confirmou, na manhã desta segunda-feira (07/02), que a volta às aulas na rede municipal de ensino foi adiada e só ocorrerá na próxima quarta-feira (09/02).

A medida foi tomada diante do desalojamento de diversas famílias por conta das fortes chuvas da última semana. A cidade foi castigada pela elevação do nível do Rio Capivari, que transbordou e provocou enchentes locais, assim como ocorreu com a vizinha Capivari.

“Com esse adiamento, daremos um tempo para as famílias atingidas se organizarem com seus filhos para o retorno e também conseguiremos organizar as escolas que estão abrigando as famílias”, disse o prefeito Fabinho dos Santos em vídeo disponibilizado nas redes sociais na sexta-feira.

Rafard é a segunda cidade da RMP a alterar o cronograma de retorno dos estudantes às salas de aulas devido às chuvas. Na sexta-feira, Capivari também optou pelo adiamento do ano letivo que começaria nesta segunda-feira. Os alunos voltarão nesta terça e quarta-feira, conforme as datas anunciadas.

As duas cidades foram contempladas com R$ 1 milhão do Governo do Estado de São Paulo para obras de recuperação urbana pós-chuvas. Em Rafard, o prefeito Fabinho decretou estado de calamidade pública.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.