Quatro empresas apresentam propostas em licitação do transporte coletivo de Limeira

Em nova sessão de apresentação de envelopes por empresas de ônibus para concorrência pública do serviço de transporte coletivo em Limeira, quatro interessadas entregaram documentação – Vesper, Realidade Transporte, Sancetur e Viação Jundiaiense. A sessão aconteceu nesta terça-feira (15).

Em dezembro, a primeira sessão foi cancelada por apenas uma empresa apresentar envelope, a Sancetur (leia aqui)

A primeira fase da concorrência é a habilitação das empresas. As documentações serão verificadas para, depois, seguir para outras fases técnicas da licitação, uma das mais polêmicas e esperadas nos últimos anos.

Trata-se de uma concorrência polêmica pelo próprio histório do serviço de transporte coletivo em Limeira, que ficou por mais de 4 décadas com uma empresa; passou por intervenção em 2017 e contratações emergenciais até agora, sem contar os detalhes de cada fase que, por vezes, comprometeram o atendimento dos usuários.

Ainda não há previsão para a conclusão da concorrência pública por ser também uma das mais complexas. Até o momento, não houve impugnação do Tribunal de Contas ou questionamento no Judiciário, o que pode acontecer ao longo do procedimento licitatório. Até lá, a Sancetur deve permanecer prestando serviço por contato emergencial.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.