Mercadão de Limeira será reconstruído com as mesmas características, diz Prefeitura

Comerciantes do Mercado Modelo de Limeira, que foi destruído em incêndio em abril de 2020, tiveram um novo encontro com o prefeito Mario Botion na noite desta segunda-feira (14/02) a respeito da reconstrução do espaço. Segundo o prefeito, a nova obra terá as mesmas características da estrutura antiga, mas com aspectos de modernidade e, principalmente, de manutenção da tradição do local.

Antes disso, outras obras serão executadas, como a recomposição da galeria principal e ajustes na secundária, bem como a construção de um “piscinão” para reduzir os riscos de inundação na região.

Estes trabalhos serão feitos com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), linha da Caixa Econômica Federal. “Em paralelo às obras de drenagem, assim que tecnicamente for possível, será iniciada a reconstrução do prédio”, informou Botion, em nota.

A propriedade do Mercadão é dividida em 40% pertencente à Prefeitura e o restante aos lojistas. Atualmente, são 70 comerciantes, segundo a Associação dos Lojistas do Mercado Modelo. “Assumimos em 2020 que o Mercado Modelo seria reconstruído no mesmo local, e ele realmente será. Juntos, faremos esse processo de reerguer o espaço”, completou o prefeito, garantindo que a obra será entregue até o final de seu mandato em 2024.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.