Acusado de roubo em Americana entra na delegacia com direito à fiança, mas sai com prisão preventiva

Após ser preso no final de semana e receber direito de fiança no plantão policial de Limeira, um jovem de 19 anos morador de Santa Bárbara D’Oeste deixou a delegacia, mas foi para a prisão por ordem judicial. A Justiça de Limeira mandou prendê-lo preventivamente.

O rapaz é investigado por um roubo que ocorreu na tarde de sábado (15) em Americana. Acompanhado de outra pessoa, ele invadiu um salão de beleza no bairro Morada do Sol e levou seis celulares.

Após o crime, as vítimas rastrearam os telefones e comunicaram a localização à Polícia Militar de Limeira e os agentes soldado Vieira, cabo William e soldado Salvador foram até uma área de mata densa às margens do Rio Piracicaba, em local que fica na divisa de Limeira com Americana, em trecho da cidade vizinha, pois os rastreadores dos telefones apontavam que os dispositivos estavam naquela região.

No ponto indicado pelo rastreador, os policiais prenderam o jovem, recuperaram os telefones e apreenderam um revólver calibre 32. O rapaz confessou participação no crime e apontou a identificação do comparsa, que não foi localizado. Logo após, conduzido à delegacia de Americana, onde a Polícia Civil orientou aos policiais que o trouxesse para o plantão policial de Limeira.

Na unidade limeirense, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e responsabilizado pelo crime de roubo. Em função do primeiro delito, foi arbitrada fiança de R$ 1.100 para que ele respondesse em liberdade. No entanto, antes que ele apresentasse o dinheiro, o Ministério Público, por meio da promotora Aline de Morais, foi à Justiça ontem (16) e requereu a prisão preventiva do jovem. “Embora o flagrante ora analisado envolva apenas o crime de posse irregular de arma de fogo, consta nos autos que as vítimas do roubo ocorrido em Americana reconheceram o indiciado como um dos autores do aludido delito”, sustentou a promotora.

O juiz Rudi Hiroshi Shinen decretou a prisão preventiva do indiciado. “De fato, conforme bem delineado pelo órgão do Ministério Público, deve o presente feito ser analisado conjuntamente com o roubo cometido na cidade de Americana, porquanto, aparentemente, o autuado estava na posse da arma de fogo, escondido em um imóvel nesta comarca, para conseguir impunidade em relação ao assalto”, citou na decisão.

O jovem continuará preso e a investigação do caso deverá ter continuidade em Americana, cidade onde ocorreu o crime e onde o rapaz foi preso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.