Volta às aulas presenciais na rede municipal de Limeira será na próxima segunda

A volta às aulas presenciais da rede municipal de Limeira está marcada para a próxima segunda-feira (19). O secretário municipal da Educação, André De Francesco, confirmou a data e esclareceu que, neste primeiro momento, a capacidade máxima de ocupação será de 35%.

É possível que a partir de agosto seja ampliada a capacidade de ocupação nas salas de aulas, mas até lá, diz o secretário que será mantido o sistema híbrido. Os pais não são obrigados a enviar os filhos para a escola. Estes podem seguir com as aulas remotas.

Na semana passada, o governador João Doria anunciou a retomada das aulas presenciais no ensino superior de instituições públicas e privadas, com taxa de ocupação de 60%, a partir do dia 2 de agosto. Até então, apenas cursos específicos relacionados à área da saúde estavam autorizados a ter aulas presencialmente.

Decreto também definiu as novas regras para as escolas da Educação Básica. A partir de agora, o distanciamento que antes era de 1,5 metro passa a ser de apenas 1 metro. As escolas ficam autorizadas a receber estudantes presencialmente para planejar atividades conforme a sua capacidade física.

A retomada das aulas presenciais no ensino básico ou superior devem sempre respeitar os protocolos sanitários do setor da educação.

A rede estadual de ensino entra em período de férias no dia 16 de julho e retorna para o 2º semestre no dia 2 de agosto.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.