Vereadores pedem instalação da Casa do Adolescente em Limeira

A Comissão Organizadora da Campanha de Prevenção à Gravidez na Adolescência de 2021, na Câmara de Limeira, se reuniu nesta terça-feira (05/10) e decidiu enviar indicação à Prefeitura para que se busque a instalação da Casa do Adolescente, em Limeira. Os parlamentares também vão realizar uma visita à instituição para conhecer o projeto.

A Casa do Adolescente, segundo o Governo do Estado, oferece atendimento multidisciplinar com profissionais da área da saúde, educação e assistência social para que jovens exponham sentimentos e recebam orientação especializada. A instituição promove oficinas, bate-papos e terapias em grupo, além de oferecer um canal de atendimento chamado “Disque Adolescente”, no qual jovens podem tirar dúvidas com profissionais sobre diversos assuntos como relacionamentos afetivos e prevenção à gravidez na adolescência, por exemplo.

Assinam a indicação os vereadores Constância Félix (PDT), Terezinha da Santa Casa (PL), Elias Barbosa (PSC), José Roberto Bernardo (PSD) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania). Eles tomaram conhecimento sobre a instituição em uma reunião em agosto.

O encontro aconteceu por videoconferência e contou com a participação da assistente social Cássia Regina Judice de Sousa; da enfermeira especialista Elizângela Aparecida Pereira Bueno, da médica ginecologista e obstetra Jerusa Mendes da Silva, da médica neurologista Mayra Costa e da médica pediatra Soraia Drago Menconi. Na ocasião, as temáticas relacionadas á gravidez na adolescência foram debatidas entre os participantes.

Neste ano, devido à pandemia, a campanha ficou restrita às redes sociais do Legislativo. Para falar sobre a gravidez na adolescência foram gravadas rodas de conversas nas quais os parlamentares e profissionais da área trataram sobre o tema. Os vídeos estão disponíveis no canal da Câmara de Limeira no Youtube.

Foto: Governo de São Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.