Vereadores de Cordeirópolis pedem aumento no salário dos estagiários do Município

Os vereadores Valmir Sanches (União Brasil) e Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira (PT) protocolaram indicações à Prefeitura de Cordeirópolis para que aumente o salário dos estagiários.

Sanches sugere que os atuais R$ 860 sejam ampliados para um salário mínimo. Na justificativa, o vereador diz que “os salários dos estagiários estão muito defasados, não tendo incentivo para aqueles que estão na ativa, como aqueles que querem ingressar para fazer seus estágios. E, com o aumento, conseguimos que mais pessoas se interessam e consequentemente melhoraria o nível de vida para essa classe”.

Na indicação de Oliveira, a justificativa diz: “O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. Além disso, o estágio permite a troca de experiências com os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas idéias, conceitos, planos e estratégias. Sabemos ainda da economia na contratação de um estagiário e que este aprendiz desenvolve muitas funções operacionais importantes. Com o aumento se contempla também correções do aumento de inflação inerentes a vivência destes jovens profissionais, além de valorizar cada vez mais esses colaboradores, tal como a procura para o ingresso em vagas abertas”.

As indicações serão encaminhadas ao Executivo.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.