Vereadora sugere que Limeira tenha plano para vacinar adolescentes contra a Covid

Mesmo ainda sem uma definição do Ministério da Saúde sobre a imunização, por meio de vacinas, dos adolescentes, a vereadora Mariana Calsa (PL) protocolou uma indicação direcionada à Prefeitura de Limeira para que o Executivo se prepare para quando essa liberação ocorrer.

A parlamentar sugeriu à Prefeitura a elaboração de um plano municipal de vacinação dos adolescentes e que haja prioridade daqueles com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e lactantes. “A presente indicação se faz necessária pois pretende estimular a preparação prévia do Município para a vacinação dos adolescentes para que isso ocorra de forma eficiente e eficaz. No dia 11 de julho, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a inclusão de adolescentes no Plano Estadual de Vacinação. Apesar do Governo Federal, ainda estudar a inclusão deste grupo, é um importante avanço em especial para o retorno completo das aulas presenciais e de outras atividades de convivência com segurança reforçada”, justificou.

Ainda no documento, Mariana menciona que a vacina da Pfizer está autorizada pela Anvisa para ser aplicada em adolescentes e que o estudo antecipado permitirá uma logística melhor. “Sei que esta indicação vem de forma antecipada e que ainda precisamos concluir os grupos da faixa etária adulta, mas a antecipação é necessária principalmente porque hoje somente a vacina da Pfizer está autorizada pela Anvisa para a aplicação em adolescentes, apesar de haverem estudos favoráveis de eficácia e segurança de outros imunizantes para este grupo, o que enseja que outras vacinas podem ser aprovadas em breve para este fim. Sendo assim, solicito este estudo para que possamos fazer uma gestão eficiente de logística, armazenamento e aplicação dos imunizantes adequados para esta próxima fase”, finalizou.

A indicação será encaminhada ao Executivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.