Vereadora de Limeira sugere contratar mães como agentes de protocolos sanitários nas escolas

A partir de um exemplo adotado pela Prefeitura de São Paulo, a vereadora Tati Lopes (Podemos), da Câmara de Limeira, sugeriu que a Prefeitura contrate mães de alunos para que elas ajudem no cumprimento dos protocolos contra a Covid-19 nas escolas municipais. A proposta foi por meio de indicação.

A parlamentar cita que, em São Paulo, a Prefeitura irá contratar 5 mil mães de alunos da rede pública para trabalhar nas escolas em regime temporário como agentes de protocolos de saúde contra o coronavírus. “Considerando que a quantidade de funcionários das escolas municipais de Limeira pode vir a ser insuficiente para garantir que os protocolos de segurança sejam cumpridos, já que professores e monitores sofrerão com sobrecarga de funções, afinal, além de cumprirem com suas funções pedagógicas, recreativas e de cuidados básicos também serão responsáveis por garantir a segurança dos estudantes e considerando ainda que pode haver um déficit de funcionários em função de possíveis afastamentos, indicamos que a iniciativa do município de São Paulo seja aplicada às escolas municipais de Limeira”, justificou.

Entre as atividades que poderiam ser executadas pelas mães, de acordo com a proposta, estão aferir a temperatura dos estudantes na entrada, higienização dos equipamentos de uso coletivo, fiscalização do cumprimento de medidas de distanciamento, uso correto da máscara e do álcool gel. “A proposta tem caráter temporário uma vez que se volta para auxiliar na adequação dos estudantes quanto à comportamentos e medidas a serem tomadas para evitar a transmissão do vírus, sendo idealmente, no mínimo, seis meses”, completou.

Ela informou ainda que o objetivo é que a proposta seja direcionada às mulheres desempregadas e que têm filhos matriculados nas escolas municipais. “A iniciativa, além de melhorar a estrutura das escolas municipais e garantir o cumprimento dos protocolos de segurança, também visa fortalecer a economia familiar que foi muito prejudicada no período de pandemia”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.