Vereador questiona na Justiça contratação de Valesca Popozuda para a Parada LGBTQIA+ de Limeira

O vereador Anderson Pereira (PSD) ajuizou ação na Vara da Fazenda Pública e contesta a contratação, pela Prefeitura de Limeira (SP), da artista “Valesca Popozuda” para se apresentar na 10ª Parada LGBTQIA+, prevista para maio. Além do Executivo, consta a empresa que representa a artista.

Na ação, com pedido de liminar, o parlamentar descreve que a contratação custou R$ 30 mil e, de acordo com ele, o evento é de cunho particular. “A municipalidade limeirense lançou mão de contratação de artista com recursos próprios do tesouro municipal para patrocinar evento de cunho particular idealizado por uma minoria em manifesto descompasso com o interesse público perseguido. O alto investimento – R$ 30.000 – empregado neste evento se mostra totalmente contrário ao interesse público, sendo que poderia [deveria] ser melhor utilizado em políticas públicas”, afirmou.

Ainda na ação popular, Anderson mencionou que há ausência de interesse público na contratação e que a artista “é conhecida por simular sexo em público. E o dinheiro público não pode ser empregado em show público com forte conotação sexual em favor de um grupo específico de pessoas em detrimento ao interesse público geral”, completou ele, que também anexou fotos.

À Justiça, o parlamentar requereu decisão liminar para a não realização do show da artista e sugeriu pena de multa no valor integral do cada contrato em caso de descumprimento. No mérito, pediu a não autorização do show. O caso está sobe análise da Justiça e as demais partes serão citadas a se manifestarem.

Foto: Reprodução Rede Social/ Valesca Popozuda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.