Vereador de Iracemápolis pede vacinação de crianças e adolescentes nas escolas contra Covid

O vereador de Iracemápolis, Ralf Silva (PL), protocolou indicação ao Executivo nesta segunda-feira (2) em que pede campanhas de vacinação nas escolas contra a Covid-19, assim que este público for incluído no calendário.

O pedido é para que a aplicação seja realizada in loco com crianças a partir de 3 anos a adolescentes de 17 anos até para evitar também a concentração nos postos de saúde, conforme regramento a ser estabelecido, com consentimento de pais.

De acordo com ele, “a presente indicação se faz necessária considerando que o governo do Estado se movimenta no sentido de estabelecer um novo calendário de vacinação de crianças e adolescentes, sendo assim solicito a possibilidade de campanhas de vacinação in loco nas unidades escolares do município”.

No último sábado (31), o governador João Doria (PSD) informou que o Butantan solicitou à Anvisa autorização para incluir crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, entre as faixas estárias que poderão receber a CoronaVac. “Estudos com essa faixa etária mostraram excelentes resultados”, disse Doria.

Por enquanto, a vacina contra Covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos está prevista a partir de 23 de agosto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.