Unimed Limeira recebe reunião do Plano de Auxílio Mútuo

Integrantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Limeira e região realizaram a reunião mensal de agosto na Sede Administrativa da Unimed Limeira. O encontro contou a palestra “Controle de emergências envolvendo equipamentos e veículos elétricos”, ministrada pelo especialista Marcelo Valle.

O Tenente Coronel, Daniel da Silva Alípio, responsável por comandar o 16º Grupamento de Bombeiros, fez a abertura da reunião do PAM que é formado por membros do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis, brigadistas de empresas das três cidades, da Unimed Limeira e hospitais do município.

Marcelo explicou que com o aumento dos carros elétricos, atualmente existem mais estudos sobre os riscos das baterias, mas que esse é um tema ainda novo e que precisa de atenção. “O controle de emergências com baterias de íons de lítio é uma nova ameaça tecnológica que incorpora riscos de incêndio, explosão, intoxicação e impactos ambientais”, destacou.

Durante a apresentação os integrantes do PAM interagiram com o palestrante tirando as dúvidas sobre os riscos da bateria de íons de lítio, a classificação do risco, mitos e verdades, bem como as estratégias no controle do fogo, entre outras informações fundamentais ao grupo que participa de ações em casos de sinistros.

Foto: Unimed Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.