TJ homenageia Sergio Lucco, 54 anos de dedicação ao Judiciário de Limeira

65 anos de vida, 54 deles dedicados ao Tribunal de Justiça: essa é a trajetória do servidor Sergio Lucco, que dedica sua vida profissional ao Poder Judiciário na Comarca de Limeira, no interior paulista.

Essa história começou no dia 1º de abril de 1968, quando Sergio, aos 11 anos, começou a trabalhar como guarda mirim, sendo alocado no antigo fórum da cidade. Meses depois, passou a ser patrulheiro. “Com 13 anos, eu já desempenhava trabalhos administrativos no prédio, carregando materiais de consumo e fazendo outras funções”, recorda o servidor.

A trajetória de Sergio se confunde com o próprio Poder Judiciário de Limeira. Em 1970, dois anos após seu ingresso como guarda mirim, ele acompanhou de perto a inauguração do Fórum Criminal Professor Spencer Vampré, onde trabalha desde então. “Quando ia trabalhar, lembro que sempre passava em frente às obras do fórum”, diz.

Aos 18 anos, Sergio prestou concurso para o cargo de servente, que passou a ocupar em 1976. Ele também exerceu as funções de fiel (auxiliar), escrevente e escrevente-chefe antes de assumir a função de diretor de serviços da Administração Geral da Comarca de Limeira, em 1993, permanecendo até 2015.

Nesse período, trabalhou com mais de 25 de juízes que passaram pela Comarca, além de diversos servidores. Sergio também viveu de perto todo o processo de informatização do Judiciário nas últimas décadas. O que nunca mudou foi o clima agradável para trabalhar. “O relacionamento aqui é excelente, tanto com os que trabalham comigo quanto com aqueles que procuram o Judiciário. Procuro atender todos da melhor forma possível. Quero que as pessoas sejam bem instruídas e saiam do fórum felizes”, diz.

A longa trajetória de Sergio Lucco foi reconhecida até mesmo pelo Poder Legislativo. Em 2018, ele foi homenageado pela Câmara dos Vereadores de Limeira com uma moção de aplausos em virtude dos 50 anos de serviços prestados ao Tribunal de Justiça. “Isso me deixou muito feliz porque representou reconhecimento por tudo que fiz em todo esse tempo, sem nunca receber uma penalidade sequer”.

Mesmo com tanto tempo de dedicação à Justiça estadual, a aposentadoria não parece estar próxima para Sergio, que hoje trabalha como escrevente técnico judiciário na administração do fórum. “Por enquanto, nem penso em me aposentar. Gosto de trabalhar e tenho muitos amigos aqui. Esse fórum representa tudo da minha vida”, conclui o servidor, deixando também uma mensagem para quem ainda está começando uma trajetória no TJSP. “Meu conselho é que façam o trabalho com muito carinho, sempre com bom atendimento ao público”.

*Texto originalmente publicado no site do TJ-SP nesta terça-feira (01/11) como parte da seção “InspirAÇÕES

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.