Limeira decreta emergência e ônibus e veículos essenciais têm prioridade para abastecer

Decreto assinado pelo prefeito de Limeira, Mario Botion, nesta terça-feira (01/11), declara situação de emergência pública em razão da escassez de oferta de combustíveis nos postos do município. A falta está ligada ao bloqueio nas rodovias, inclusive em Limeira, que impedem a chegada de caminhões com combustível na cidade.

Com o decreto, todos os postos limeirenses ficam obrigados a garantir prioridade de abastecimento para os veículos utilizados na prestação de serviços essenciais à população. A prioridade passa a valer quando a reserva de quantidade ficar menor que 5% dos estoques de gasolina, diesel e etanol.

Terão prioridade os veículos dos serviços de Resgate e socorro emergencial; de transporte e remoção de pacientes, bem como outros de suporte à rede pública de saúde; transporte escolar e distribuição de merenda às unidades de ensino; de transporte coletivo urbano; de coleta de lixo; de segurança pública, como viaturas da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil; de abastecimento de água e tratamento de esgoto; e de fiscalização do trânsito.

Nesta quarta-feira (02/11), feriado de Finados, o transporte coletivo manterá o fluxo de veículos necessários ao atendimento da demanda dos profissionais da área de Saúde.

O decreto também autoriza a Secretaria de Mobilidade Urbana a definir, em conjunto com a Sou Limeira, o planejamento de contenção da frota para equilibrar as necessidades de racionamento de combustível. O documento permite que os demais secretários tomem medidas para garantir a segurança dos servidores.

Foto: Subinspetor André Moisés/GCM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.