Sindicato anuncia novo levantamento de casos de Covid-19 nas escolas da rede pública de Limeira

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), subsede de Limeira, informou nesta sexta-feira (06/08) que fará um novo levantamento e monitoramento da evolução da infecção do coronavírus nas escolas estaduais e municipais da abrangência da entidade.

O objetivo, diz o sindicato, é aumentar a proteção coletiva na comunidade escolar, informando imediatamente as autoridades para tomada de providências. A Apeoesp pediu aos seus representantes de escolas, professores, funcionários, equipe gestora e comunidade escolar para que informem se houver qualquer falha na execução dos protocolos de segurança sanitária nas unidades.

As aulas presenciais 100% foram autorizadas pelo governo estadual neste mês. O sindicato relata que já recebeu denúncia de aluno que foi deixado com febre na escola, outro que frequentou esta semana e foi diagnosticado com a Covid e o caso de funcionária que foi afastada após sintomas. “Importante registrar que uma variante mais potente do coronavírus, a variante Delta, circula no nosso Estado”, mencionou a entidade.

Para solicitar protocolos mais rígidos, a Apeoesp já encaminhou ofício ao secretário municipal de Educação, André Luis de Francesco, e à dirigente regional de ensino, Magda de Moraes, pedindo reunião para tratar as questões. As denúncias podem ser encaminhadas pelo telefone (19) 3442-4524 ou pelo e-mail limeira@apeoespsub.org.br.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.