Semana Unimediana: três décadas de ações para comunidade

A Semana Unimediana chega a sua 30ª edição em 2023 sendo um dos eventos mais tradicionais da cidade. Realizada pela Unimed Limeira, a semana acontecerá de 20 a 26 de outubro com diversas atividades para a comunidade. A Semana Unimediana faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, por meio da Lei 338/2013.

Esse ano a Palestra Magna será no dia 26 de outubro, às 19h30, no salão social do Nosso Clube, com o atleta César Cielo, único campeão olímpico brasileiro da natação. Cielo fará a palestra “Direcionamento de Foco” e a entrada beneficente é um quilo de alimento não perecível. Os interessados devem fazer as inscrições antecipadas pelo telefone: 3404-8057; ou WhatsApp: 99868-3093. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Também no salão social do Nosso Clube, durante a tarde do dia 26, às 13h30, haverá um evento gratuito voltado para a terceira idade com a palestra “O tempo” do médico dr. Alberto Silva. A educadora física Juliana Campos fará a atividade “Mantenha-se ativo” com os participantes.

Com uma apresentação especial a Orquestra Sinfônica de Limeira fará o concerto Mozart Metallica, com entrada franca, no dia 25, às 20h, no Nosso Clube.

Parque Cidade e teatro em escolas

O sábado (21) será especial no Parque Cidade, no palco do Museu da Joia, das 13h às 17h, acontecem ações voltadas para as crianças e adolescentes. Trabalhando o tema: “Com integração e conhecimento as peças se encaixam”, as oficinas lúdicas também serão dedicadas às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além das oficinas, as crianças também poderão se divertir em brinquedos infláveis com monitores.

Em escolas municipais já definidas, haverá a apresentação da peça teatral “Uma Aventura no Relógio”, nos dias 23 e 24 de outubro.

GP Unimed de Kart

Aos amantes da velocidade, o 4º GP Unimed de Kart Cidade de Limeira promete agitar o Kartódromo Municipal “João Batista Brum”. Os treinos classificatórios serão na sexta (20), das 8h30 às 17h30. No sábado a adrelina fica por conta da que corrida começa às 7h30 com baterias de prova durante todo o dia e a premiação às 17h.

De caráter beneficente, a competição reúne mais de 100 pilotos divididos em várias categorias. O valor das inscrições das equipes é 100% revertido em doações para instituições de Limeira, previamente escolhidas pela organização. Além de ajudar as entidades, o evento tem por finalidade incentivar as doações e ser referência em evento filantrópico esportivo no kartismo brasileiro.

A 30ª Semana Unimediana tem o patrocínio do Sicredi e apoio da Prefeitura de Limeira.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.