Segunda remessa de vacinas a Limeira chega 15 dias após 1° lote

O início da vacinação contra a Covid-19 em Limeira foi tema de reunião entre o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, o secretário de Saúde, Vitor Santos, e o diretor de Vigilância à Saúde, Alexandre Ferrari, e os vereadores.

O encontro, na tarde desta terça-feira, ocorreu de forma virtual – exceto a presidente interina da Câmara, Lu Bogo, que participou da sala de reuniões do gabinete do prefeito.

O prefeito informou que Limeira, num primeiro momento, receberá 2.920 doses de vacina, conforme informado pelo DJ no início da tarde. As doses devem chegar ao longo desta semana, não há data precisa. 

Vitor Santos, secretário municipal da Saúde, explicou aos vereadores que, conforme determinação do Estado, haverá a aplicação das 2.920 doses. Em prazo estimado de 15 dias, Limeira receberá mais uma quantidade idêntica para a aplicação da segunda dose nas mesmas pessoas.

Todos os 21 vereadores foram convidados para a reunião. O diretor de Vigilância à Saúde, Alexandre Ferrari, relatou aos vereadores que nesta primeira etapa serão inicialmente vacinados profissionais de saúde que estão na linha de frente (aqueles que mantêm contato direto com pacientes infectados), da rede pública e de hospitais particulares.

Num segundo momento, será a vez de idosos que se encontram em instituições como asilos, e seus cuidadores; depois, os demais profissonais de saúde; e, finalmente, o início da imunização dos idosos por faixa etária. 

A partir da segunda etapa, não existem datas, pois depende do recebimento de novas doses.

Botion criticou o fato de Limeira estar recebendo poucas informações sobre a vacinação. “Mais uma vez estamos sendo penalizados com a desinformação”, disse.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.