Rua tem nomes repetidos em Limeira e vereador apresenta projeto para correção

A Câmara Municipal de Limeira já se deparou e corrigiu um problema inusitado: uma rua com dois nomes (leia aqui). Agora, o vereador João Antunes (Podemos), o Bano, identificou outra situação que provoca transtornos a moradores: há duas ruas na cidade com o mesmo nome.

Em 2004, o então prefeito José Carlos Pejon sancionou a Lei 3.725/04, que perpetuava o nome do sr. Orivaldo Gaspar a um logradouro público de Limeira. O projeto, de autoria do então vereador Eliseu Daniel dos Santos, foi aprovado pelo Legislativo.

A homenagem foi concretizada com o Decreto 336, de 16 de novembro de 2006, assinado pelo prefeito da época, Silvio Félix. O mesmo ato “batizou” sete ruas, entre elas a que leva o nome do homenageado, todas no Residencial Nobreville.

Ocorre que, posteriormente, a Câmara Municipal de Limeira aprovou uma nova lei para dar nomes às ruas do Parque Pompeu, também de autoria de Eliseu. Sancionada por Félix, a Lei 4.450/2009 “batizou” seis ruas do loteamento e, entre os homenageados, estava novamente Orivaldo Gaspar.

Bano recebeu um abaixo-assinado de moradores do Parque Pompeu para fazer os trâmites necessários à mudança do nome da rua. “Tal solicitação deve-se ao grande transtorno que esta duplicidade está causando para os munícipes em geral, incluindo-se entregadores, visitantes e até os serviços de Correios estão sendo prejudicados”, diz o documento.

De posse das assinaturas, Bano protocolou projeto de lei nesta quarta-feira (05/07) para revogar um artigo da Lei 4.450/2009 que batizou rua no Parque Pompeu de forma repetida. O projeto traz uma lista de nomes para que o Executivo denomine logradouros públicos: Joanir de Carvalho, José Norberto de Carvalho, Rowilson Mozar de Carvalho, Sebastião de Barros Camargo e Sebastião Roque. “Tal situação está gerando sérios aborrecimentos para os moradores residentes no Parque Pompeu, a ponto deles próprios solicitarem a modificação através de um abaixo-assinado”, justificou o parlamentar.

O projeto deve ser lido em plenário na próxima sessão e será encaminhado para análise das comissões.

Foto: Reprodução/Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.