Câmara de Limeira aprovou 2 nomes diferentes para a mesma rua

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Limeira propôs solução, nesta semana, para resolver uma situação insólita. Uma mesma rua, localizada no Residencial Colinas do Engenho II, foi batizada, por equívoco, com dois nomes diferentes. Agora, uma das homenagens terá de ser revogada.

A rua em questão é a Projetada nº 10. Em abril do ano passado, o vereador Elias Barbosa apresentou o Projeto de Lei 53/2022 para batizá-la com o nome de “Sra. Theresa Arnosti Dollevedo”.

A proposta já era uma correção à Lei 4.284/2008, que não havia feito menção específica de uma das vias do bairro localizado às margens da rodovia que liga Limeira a Iracemápolis. O projeto foi aprovado pelas comissões e aprovado pelo plenário em 13 de junho de 2022. O prefeito Mario Botion sancionou a homenagem, que se transformou na Lei 6.771/2022.

Um mês após o protocolo de Elias, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) apresentou uma propositura para batizar a rua com o nome de José Aparecido Fontanin. A proposta também passou pelas comissões e foi aprovada pelos vereadores em 26 de setembro. O prefeito sancionou a homenagem, que se transformou na Lei 6.819/2022, em outubro passado. Nesta época, a rua já tinha um nome definido por lei.

Agora, a Mesa Diretora da Câmara, composta pelos vereadores Everton Ferreira (PSD), Isabelly Carvalho (PT), Lu Bogo (PL) e Tatiane Lopes (Podemos), apresentou um novo projeto para revogar a segunda homenagem.

“A reparação ao equívoco cometido deve se dar pela aplicação do bom senso, para que se prevaleça o primeiro projeto aprovado, qual seja, o que denominou a Rua Projetada nº 10 como ‘Sra. Theresa Arnosti Dollevedo’”.

O outro homenageado – José Aparecido Fontanin – não será esquecido. Na justificativa da revogação, a Mesa Diretora cita que, na primeira oportunidade, será oferecida a Waguinho, autor do projeto, a condição necessária para que a homenagem seja feita em outro logradouro público.

O projeto que revoga a Lei 6.819/2022 foi apresentado nesta segunda-feira (13/03) e será encaminhado às comissões.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.