Proposta obriga Prefeitura de Limeira a prestar contas a cada 2 meses sobre destino de empréstimos

Por meio de lei, cujo projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara, o vereador Júlio César Pereira dos Santos (DEM) quer que o Município preste contas bimestralmente sobre investimentos de verba proveniente de financiamentos ou empréstimos. No mês passado, o parlamentar tentou emplacar na Casa uma comissão para fiscalizar o financiamento de R$ 162 milhões pretendidos pelo Executivo junto à Caixa Econômica Federal.

Pela proposta de Júlio, a prestação de contas será por meio de audiência pública. “O objetivo é propor transparência aos investimentos e aplicação dos recursos oriundos de financiamentos e empréstimos. Limeira tem se capitalizado por meio de empréstimos de altos valores e é necessário um grau maior de transparência com a aplicação desses recursos”, justificou.

O projeto tem semelhança com a proposta negada no mês passado para criação da comissão. Na ocasião, o vereador argumentou que a comissão iria estudar medidas para acompanhar, sugerir e elaborar propostas para que informações sobre o financiamento em questão fosse mais transparente.

Júlio foi derrotado em sessão marcada por polêmicas, pois o parlamentar leu durante a votação mensagem do prefeito Mario Botion (PSD) à base sugerindo a reprovação da proposta (veja aqui).

O projeto protocolado mais recentemente é analisado pelas comissões da Câmara e, se receber aval, será levado a plenário para votação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.