Projeto habitacional em Limeira com cerca de 1 mil lotes começa a sair do papel

O novo loteamento de interesse social que será construído em Limeira, nas adjacências dos bairros Geada e Belinha Ometto, começou a sair do papel com a assinatura, neste mês, do contrato para a elaboração do projeto urbanístico, que será feito pela empresa Linear Engenharia e Urbanismo em até seis meses. O valor do contrato é de R$ 355.136,41.

O projeto urbanístico antecede os trâmites para a contratação da empresa que irá executar as obras de implantação do novo loteamento, assim como o formato de financiamento, que serão definidos somente após a conclusão desta fase. Não existe prazo, ainda, para que os lotes sejam disponibilizados para a população. “Estudos preliminares realizados pelos técnicos da pasta apontam em média mil unidades habitacionais, mas a quantidade somente será definida após a aprovação do projeto”, explicou o secretário de Habitação, Jorge de Freitas.

A área que abrigará o loteamento fica no prolongamento da Avenida Cônego Manoel Alves com a Avenida Benedito Eugênio Roberto e mede 504.547 m² (50.4547 hectares). A construção do loteamento poderá ser beneficiada com a venda da antiga garagem na Vila Queiroz. Em fevereiro, quando a Prefeitura obteve aval da Câmara para comercializar a área, o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, mencionou ao DJ que a empresa que comprar a área da antiga garagem terá a obrigação de construir empreendimento habitacional destinado à faixa 3, que é considerada classe média conforme classificação da Caixa Econômica Federal. Por outro lado, o dinheiro arrecadado com a venda da área – a Prefeitura espera que seja pelo menos R$ 7 milhões – será aplicado na expansão do Bairro da Geada, loteamento será destinado para população de baixa renda e em estado de vulnerabilidade. “Desde o início do primeiro mandato temos reunido esforços para aumentar a oferta de lotes urbanizados no município”, disse o prefeito Mario Botion (PSD) durante a assinatura do contrato com a Linear.

Além de Freitas e Botion, a assinatura do contrato contou com a presença dos secretários Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete), dos diretores da Secretaria de Habitação, Adriana Meneghin e Igor Rodrigues, e do gerente do setor de Fomento à Habitação, Lucas Caetano.

COMO PARTICIPAR DA SELEÇÃO PARA O NOVO LOTEAMENTO
A Prefeitura de Limeira informou que quem tiver interesse em participar da seleção de demanda para o novo loteamento deve ter seus dados no Cadastro Habitacional (regido pelo Decreto 447/2019).

Além de estar inserido no cadastro, o interessado deve estar ativo. No ato do cadastro, é necessário ter em mãos documentos pessoais de todos os membros do núcleo familiar. Clique aqui para efetuar o cadastro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.