Procon de Limeira oficia Uber sobre providências contra motorista que agrediu passageira

O Procon de Limeira oficiou a Uber do Brasil sobre a ocorrência do último dia 1, quando uma limeirense, que estava com o filho, um bebê de 5 meses, foi agredida e expulsa do veículo conduzido por motorista de aplicativo. O documento, assinado pela advogada Mara Isa Mattos Silveira, coordenadora do órgão de defesa do consumidor, pede informações sobre as providências adotadas pela empresa.

Um vídeo impactante, feito pela própria vítima, foi amplamente divulgado. Ela registrou ocorrência policial e, agora, inquérito vai apurar as circuntâncias do caso.

A forma como o motorista aparece gritando com a mulher e depois a expulsa do veículo motivou nota de repúdio do prefeito Mario Botion (PSD) e da vice, Érika Tank. “[…] a mulher foi, inclusive, agredida pelo motorista, num ato deplorável e condenável”, diz a nota, que reforça a importância de leis que protejam as mulheres e a importância da Rede Elza Tank.

Moção de protesto é aprovada na Câmara

Na Câmara de Limeira, os vereadores também se posicionaram ao aprovarem moção de protesto, de autoria do vereador Hélder do Táxi (MDB).

A moção lembra do risco à vida também da criança que estava no veículo e lembrou da Lei Complementar nº 830/2019 que regulamenta o transporte individual privado remunerado de passageiros, em Limeira, executado por intermédio de plataformas tecnológicas.

“[…] o art 4º da referida Lei Complementar determina:
I -Comprovação de bons antecedentes criminais;
II – Apresentar foto;
III – COMPROVAR A REALIZAÇÃO DE CURSO DE RELAÇÕES HUMANAS, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, promovida por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizatário”, entre outros.

Cópia da moção deve ser encaminhada à Prefeitura de Limeira, aos representantes dos serviços de aplicativos e ao Sindicato dos Taxistas de Limeira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.